pesquisa

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Policia Federal

Polícia Federal pede autorização do Planejamento para criar 2 mil vagas em 5 cargos

Do CorreioWeb

A Polícia Federal apresentou um pedido para criação de duas mil vagas efetivas em seu quadro de servidores ao Ministério do Planejamento. A expectativa é que os editais de abertura dos concursos para o preenchimento dos novos postos sejam publicados em 2009.

Através de sua assessoria de imprensa, o órgão revelou que o pedido contempla os cargos de agente, escrivão, delegado, papiloscopista e perito. Todos são de nível superior. O plano de cargos e carreiras da PF prevê salários iniciais, a partir de fevereiro de 2009, de R$ 7.514,33 (agentes, escrivães e papiloscopistas) e R$ 13.368,68 (delegados e peritos).

O pedido da PF coincide com o fim da última turma do curso de formação com os aprovados na última seleção, realizada em 2004. Os alunos devem concluir a formação em dezembro.

Durante a capacitação, os classificados permanecem em regime de semi-internato, com dedicação exclusiva, na Academia Nacional de Polícia, em Brasília, e têm direito a receber metade do salário inicial do cargo pretendido.

Nenhum comentário: