pesquisa

sábado, 20 de setembro de 2008

Chegou a hora!

A aula inaugural do Curso de Formação de Escrivão para a Polícia Civil será na próxima segunda-feira, dia 22, às nove horas, no auditório do Centro de Convenções. A aula será proferida pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro. Além do caráter eliminatório, o curso de formação é classificatório e dele participarão 501 candidatos para preenchimento das 223 vagas ofertadas. O Curso terá duração de 630 horas/aula distribuídas em 120 dias. Os matriculados terão de submeter-se ao regime de dedicação exclusiva. Inicialmente, cada um receberá, como auxílio, uma bolsa no valor de R$ 902, o equivalente a 50% do valor da remuneração inicial para a carreira de escrivão que hoje é de R$ 1.804,00.

Na grade curricular do Curso de Formação constam disciplinas que vão de Criminologia à Lei de Tortura, de Ética aos Direitos Humanos, de Técnicas de Entrevista e de Interrogatório ao Manuseio Técnico e Psicológico de Armas Letais e Não Letais. As quatro primeiras fases do processo seletivo foram executadas pela Fundação Universidade Estadual do Ceará por intermédio da Comissão Executiva do Vestibular que ficou responsável pelos trabalhos técnicos e operacionais. Já o Curso de Formação dos Escrivães será de inteira responsabilidade da Academia de Polícia Civil Delegado Wanderley Girão Maia (APOC), localizada na Rua Professor Guilhon, 606, no Bairro de Fátima. Segundo o diretor da APOC, delegado Milton Castelo, durante o curso, o aluno tem por obrigação atingir a média cinco em todas as disciplinas ministradas.

No primeiro semestre deste ano, o certame, iniciado em março de 2006, fora suspenso. Em julho o concurso foi retomado, com os candidatos realizando suas matrículas no período de 11 a 29.

Coordenadoria de Comunicação Social da SSPDS
Jornalista Angélica Martins
(85) 3101.6517 / 3101.6513 (Fax)


Fonte: SSPDS





Uma desinformação a aula inaugural deste cartaz foi mudada!

Nenhum comentário: